SMTP

Pushpin Módulos: Jornada Logística Prevenção de Acidentes Controle de Custos
Gear Etapa: Cadastro e Configurações
Old Key Palavras-chave: Envio de e-mail, alerta por e-mail

Para configurar o envio de mensagens por e-mail através do TMS, acessar o menu “Sistema > Configurações”, clicar na opção “SMTP”.
Quando a tela “Empresa” estiver carregada, o usuário preencher as informações para o cadastro do e-mail que irá enviar as notificações.
  • Endereço: servidor de saída do e-mail a ser configurado (ex:  smtp.live.com  – outlook/hotmail)
  • Usuário: e-mail que será configurado para o envio (ex:  alertas@servidor.com.br )
  • Senha: senha cadastrada para o e-mail
  • Enviar Para (Nome): nome que será exibido quando o e-mail for recebido (ex: Alertas TMS)
  • Enviar Para (E-mail): endereço de e-mail que será mostrado quando o e-mail for recebido
  • Responder Para (Nome): nome que será exibido quando houver alguma resposta à notificação recebida por e-mail.
  • Responder Para (E-mail): endereço de e-mail que receberá a resposta caso haja alguma resposta à notificação enviada.
Após preenchida as informações, clicar no botão Testar para testar a conexão do e-mail cadastrado. Inserir um e-mail de destinatário e uma mensagem e clicar em Enviar.
Se o teste for bem sucedido, clicar no botão Salvar.