Usuários

Pushpin Módulos: Jornada Logística Prevenção de Acidentes Controle de Custos
Gear Etapa: Cadastro e Configurações
Old Key Palavras-chave: Sublogins, Usuários, Permissões

Vídeo explicativo
Para a criação de novos usuários, no menu “Sistema > Cadastro”, clicar na opção “Usuários”.
Quando a tela “Usuários” estiver carregada, o usuário deve clicar no botão à direita “Novo”.
Quando a tela de cadastro abrir, deve-se preencher as informações necessárias para a criação do novo Usuário. Os campos Nome, Usuário, Senha (até 8 caracteres), Repetir Senha e Filial são campos obrigatórios para a finalização do cadastro.
Observação: para receber essas notificações via e-mail é necessário configurar o e-mail de saída que irá enviar as notificações via e-mail. A configuração está descrita na tela  SMTP   . 
Para dar permissões das telas do TMS à um novo usuário, em Permissões, deve-se clicar nas telas que serão liberadas de acordo com os módulos contratos pelo usuário.
Em seguida, clicar em IP e selecionar “Liberado”.
Caso haja uma grande quantidade de usuários que tenham o mesmo tipo de permissionamento de telas é possível fazer a liberação das telas pela aba “Grupos”, deste modo, selecionando-se o Grupo de usuário ao qual esse usuário irá pertencer, as telas associadas a esse grupo serão liberadas para o usuário criado.
A criação de grupos de usuários está descrita na tela  Grupo de Usuários 
Para liberar os relatórios, deve-se clicar em “Permissionamento de Relatórios”. Em seguida, permissionar os relatórios referentes ao módulo contratado.
Após a finalização das configurações e permissionamentos, clicar no botão Salvar.