Pedido

Pushpin Módulos: Logística
Gear Etapa: Acompanhamento da viagem
Old Key Palavras-chave: Pedidos, CTe, Conhecimento de Transporte

Para a criação de um pedido que será integrado à  Programação Viagem  no menu “Programação da Viagem > Cadastro”, clicar na opção “Pedido”.
Quando a tela “Pedido” estiver carregada, clicar no botão + na parte inferior direita da tela.
Quando a tela de cadastro do Pedido abrir, o “Tipo de Pedido” será sempre o Padrão selecionado durante o cadastro do  Tipo de Pedido  , se o tipo de pedido a ser utilizado for diferente do Padrão, selecionar o Tipo, e preencher as outras informações necessárias que foram selecionadas na criação do Tipo do Pedido.
Após o preenchimento de todas as informações do Pedido, deve-se clicar botão  no canto inferior direito da tela e escolher uma das opções disponíveis.
  • Salvar e Aprovar: Salva o pedido e aprova automaticamente;
  • Salvar: Apenas salva o pedido sem aprovar;
  • Salvar e Novo: Salva o pedido e já abre uma nova tela para cadastro de um novo pedido.
Para a edição, aprovação, cancelamento ou exclusão de um Pedido existente, deve-se clicar na descrição do Pedido cadastrado para abrir a sua tela de cadastro.
Realizar as edições necessárias na tela do cadastro do Pedido a ser editado, clicar no botão inferior direito e selecionar Salvar.
Para excluir ou cancelar, clicar nos respectivos botões. Em caso de pedidos salvos e não aprovados, clicar no botão “Aprovar” para aprovar o pedido.

O botão “Integração”, localizado no canto superior direito, exibirá um contador em vermelho caso algum pedido não seja integrado com sucesso. O número mostrado no contador será a quantidade de pedidos que não foram integrados corretamente.
Clicando sobre o botão, será aberto um modal mostrando quais foram os pedidos e o motivo pelo qual não foi integrado.