Grupo de Usuários

Pushpin Módulos: Jornada Logística Prevenção de Acidentes Controle de Custos
Gear Etapa: Cadastro e Configurações
Old Key Palavras-chave:
Para a criação de grupos de usuários, acessar Sistema > Grupo de Usuários
Ao abrir a tela inicial, clicar em +Novo.
Ao abrir a tela para cadastro do novo Grupo de Usuários, é necessário preencher um nome para o grupo e também adicionar uma descrição, a descrição pode ser usada para distinguir os diferentes grupos e quais permissões cada um terá.
Na etapa 3 é necessário selecionar quais telas esse grupo terá acesso.
Exemplo:
Caso o Grupo de Usuários tenha acesso apenas à tela de Monitoramento Frota, é necessário realizar as seguintes permissões.
Os checkboxes que estiverem selecionados, serão as telas que o Grupo terá acesso.
Lembro que é necessário sempre selecionar o primeiro checkbox "TMS" e também o checkbox referente ao Menu (Operação, Qualidade, Administração, etc), pois, caso seja dado acesso apenas à tela, sem selecionar o Menu, a tela não será exibida para o usuário.
Após a criação das permissões, clicar em Salvar.
Caso deseje excluir um Grupo já criado, selecionar o menu no canto superior direito e clicar em "Excluir"