Dashboard

Pushpin Módulos: Jornada Logística Prevenção de Acidentes Controle de Custos
Gear Etapa: Gerencial
Old Key Palavras-chave: Dashboard, Criação, Painéis de Gestão, Gestão à vista

Vídeo tutorial de clonagem de Dashboard

Para a criação de um novo dashboard, no menu “Ferramentas”, clicar na opção “Dashboard”.
Na janela “Dashboard”, o usuário deve colocar o nome do novo dashboard no campo “Descrição”, configurar a estrutura do dashboard no quadro “Layout”, e escolher quais  Usuários  ou grupo de usuários poderão visualizar o novo dashboard no quadro “Permissionamento”.
No Quadro “Layout”, o usuário adicionará retângulos nos quais os componentes (gráficos) serão alocados. Para adicionar estes retângulos, deve-se clicar no botão “Adicionar Coluna”. 
Após adicionar a quantidade de retângulos desejada, o usuário poderá configurar as suas respectivas alturas e comprimentos.
Depois de definir os tamanhos dos retângulos, o usuário pode movimentar os retângulos por todo o layout, clicando sobre ele e arrastando-o até a posição desejada.
Para excluir um determinado retângulo, clicar no “x” localizado no seu canto superior direito.
Após finalizar as configurações, clicar no botão “Salvar” e em seguida na tecla f5.
Em seguida, acessar o menu “Dashboard” e depois clicar no nome do novo dashboard.
Após a janela do novo dashboard carregar, o usuário poderá adicionar um componente no retângulo criado por meio da opção “Clique aqui”.
Quando a janela “Componentes” abrir, deve-se buscar pelo componente desejado buscando por seu título no campo “Filtros” ou selecionando a categoria correspondente em “Categorias”. 
Assim que o componente for escolhido, clicar no botão “Adicionar”.
O usuário deverá configurar o componente. Os campos com * são de preenchimento obrigatório. Após finalizar as configurações do componente, clicar no botão “Salvar”.
Nos três pontos localizados no canto superior direito do componente, o usuário poderá editar as configurações do componente ou excluí-lo desse retângulo.
Se o usuário deseja visualizar o dashboard em modo tela cheia, basta clicar no botão “full screen” localizado no canto superior direito da tela.
O modo “full screen” pode ser utilizado para espelhar o dashboard em monitores ou televisores.
Para editar um determinado dashboard, clicar sobre o botão e em seguida na opção “Editar”.
Dentro da janela de edição do Dashboard é possível clonar toda a sua estrutura (tamanhos e componentes alocados) para um novo dashboard. Para isso, deve-se clicar sobre o botão e em seguida na opção “Clonar”.