Módulos: Jornada Logística Prevenção de Acidentes Controle de Custos
Etapa: Cadastro e Configurações
Palavras-chave:Exceções, alertas, envio de e-mail
Para cadastrar alertas, acessar o menu “CCO > Parâmetros”, clicar na opção “Painel Alerta”.
Os alertas podem ser gerados a partir de Eventos automáticos do sistema, como Eventos de telemetria, ou Eventoscriados pelo próprio usuário.
Add a caption...
Quando a tela “Painel Alerta” estiver carregada, o usuário deve clicar no botão à direita “Novo”.
Add a caption...
Quando a tela de cadastro abrir, deve-se preencher a descrição, ou seja, o nome do alerta a ser criado, selecionar a qual Evento esse alerta está relacionado e selecionar a condição do evento (maior, maior ou igual, menor, menor ou igual, sim ou não). Além disso, selecionar a severidade que esse alerta terá (alta, média ou baixa).
Add a caption...
Para cadastrar a Ação que irá solucionar esse alerta, clicar em +, digitar o código da ação criada ou pesquisar a ação pela descrição no símbolo . Em seguida, clicar em Adicionar.
Add a caption...
Para configurar o envio de e-mails como notificação desses alertas, inserir o e-mail do destinatário, adicionar o título do e-mail que será enviado e um corpo de e-mail.
Observação: Para o envio de e-mail de notificações, deve-se primeiramente realizar a configuração de um e-mail de saída no TMS. Ver em Configuração para Envio de Mensagens por E-mail.
Add a caption...
Após preencher todas as informações para o cadastro de um novo alerta, clicar em Salvar.
Add a caption...
Para a edição de um Alerta existente ou inativar um alerta, deve-se clicar na descrição do Alerta cadastrado para abrir a tela de cadastro.
Add a caption...
Realizar as edições necessárias na tela do cadastro do Alerta a ser editado. Caso seja necessário inativar um alerta, tirar a flag da opção Ativo e clicar no botão Salvar.