Ação

Pushpin Módulos: Jornada Logística Prevenção de Acidentes Controle de Custos
Gear Etapa: Cadastro e Configurações
Old Key Palavras-chave: Tratativa de alertas, lançamento de ação, inibição de alertas, solucionar alertas.

Para cadastrar as ações que irão solucionar os alertas, acessar o menu “CCO > Cadastro”, clicar na opção “Ação”.
Quando a tela “Ação” estiver carregada, o usuário deve clicar no botão à direita “Novo”.
Quando a tela de cadastro abrir, deve-se preencher a descrição, ou seja, o nome da ação a ser criada, selecionar o Tipo (Veículo ou Motorista) e o Tipo de Interação (Manual ou Automática). No caso de Ações automáticas, será habilitada a opção de Quantidade de Interações, que será a quantidade de vezes que irá enviar uma mensagem ao motorista.
Além disso, pode-se selecionar algumas outras opções:
  • Exige complemento: Caso ao baixar o alerta seja obrigatório a adição de um complemento.
  • Representa Solução: Caso a ação represente uma ação que irá solucionar o alerta.
  • Permitir inibir alerta por Período: Caso deseje-se inibir o alerta por um período determinado.
  • Permitir finalizar Evento: Caso deseje-se que a ação finalize o evento que está vinculado ao alerta gerado.
  • Baixar alerta quando evento for finalizado: Caso deseje-se que a ação baixe o alerta assim que o evento for finalizado.

Caso seja escolhido o envio de mensagens, deve-se selecionar a opção “Enviar mensagem” e então preencher a mensagem a ser enviada. Quando o  Alerta  for gerado e tiver a ação automática vinculada a mensagem cadastrada será enviada automaticamente ao tablet do motorista.
No card de Comandos, é possível selecionar quais comandos serão enviados a partir de uma ação. Ou seja, quando um alerta for gerado, pode-se tratá-lo utilizando uma ação que contenha um comando específico, e assim que a ação for utilizada, o comando será disparado. Os comandos podem ser associados às ações do tipo “manual” ou “automática”.
Quando todas as informações forem preenchidas, clicar em Salvar. As informações com * são obrigatórias para a finalização do cadastro.
Para a edição de uma Ação existente, deve-se clicar na descrição da Ação cadastrada para abrir a tela de cadastro.
Realizar as edições necessárias na tela do cadastro da Ação a ser editada e clicar no botão Salvar.